DestaquesÉ FalsoSem categoria

É Falso que Bolsonaro ordenou ao Povo fazer cocô dia sim, dia não.

O Brasil chegou ao ponto em que até uma brincadeira feita por um político vira uma Fake-News e é levada a sério por Jornais, revistas e etc.

Bolsonaro em coletiva de imprensa – Imagem: Reprodução.

Nessa Sexta-feira 09 de Agosto, o presidente Jair Bolsonaro em meio a uma coletiva de imprensa, já cansado das perguntas repetitivas sobre o mesmo tema, perdeu a paciência com o repórter insistente e disparou:

“É só você deixar de comer menos um pouquinho, tá! Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não que melhora
bastante a nossa vida também, ta certo!”

Bastou isso para as manchetes sensacionalistas começarem, (normal em um país onde os tabloides são a imprensa séria) enquanto nas redes sociais a fábrica de memes começou a rodar, até ai tudo bem, é normal, quem não gosta de fazer meme?
O problema começou quando “as tias do zap” começaram a achar que o presidente havia ordenado ao povo brasileiro fazer cocô dia sim, dia não e a Fábrica de Fake-News também começou a rodar, o negócio ficou tão sério que até a Folha de São Paulo, temendo o pânico, publicou uma matéria mostrando se fazer cocô dia sim, dia não faz mal.

Um dos memes que acabou por circular nas redes como se fosse verdade:

Uma vez que vimos a publicação falsa, agora vamos ver a verdadeira, infelizmente não poderemos colocar aqui todo o contexto porque o vídeo ficaria muito grande, mas colocamos a resposta em questão.

Bolsonaro sugere a repórter fazer cocô dia sim, dia não.

Como vemos, é mais um caso de manchete enganosa, principalmente nas redes sociais, a manchete correta e honesta deveria ser: Bolsonaro sugere a repórter fazer cocô dia sim, dia não, para preservar o meio ambiente.
Percebeu a diferença? Ele falou para o repórter, não para o povo!

Aos teóricos da conspiração que mesmo assim ainda acham que estão com sua cagadinha diária ida ao banheiro diária em risco, avisamos que não existe nenhum projeto de lei em tramitação referente ao tema em questão, e nem nenhum decreto presidencial a respeito foi assinado.

A lista de todos os projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pode ser acessada clicando AQUI.

Já a lista de Todos os Decretos Presidenciais pode ser acessada clicando AQUI.

Fique tranquilo, vá ao banheiro o quanto quiser, a menos, é claro, que você seja um ambientalista do tipo que não toma banho para poupar água, ai talvez você ache uma boa ideia poupar o vaso sanitário para diminuir as emissões de metano na atmosfera, porém, isso seria uma iniciativa sua.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo