DestaquesÉ FalsoSem categoria

É FALSO o vídeo que mostra animal que come cadáveres e grita como ser humano

Imagem: Reprodução

Vídeo que tem viralizado nas redes sociais no mundo todo na verdade mostra uma tartaruga, o som é falso e foi inserido no vídeo com um aplicativo.

Um vídeo de 16 segundos que tem viralizado pelas redes sociais mostra um homem segurando um pequeno animal que grita o tempo todo e seu grito é quase humano, a legenda que acompanha o vídeo diz que o animal mostrado é um Wigu, descrito como comedor de cadáveres humanos, encontrado em cemitérios árabes e capaz de gritar da mesma forma que seres humanos.

O vídeo É FALSO!

Veja aqui o vídeo falso:

Vídeo Falso, abrindo o vídeo em um editor profissional é possível notar que o áudio foi inserido digitalmente.

O animal no vídeo na verdade é da espécie Macrochelys Temminckii, a Tartaruga-Aligator, uma prima próxima da Tartaruga Mordedeira (Chelydra Serpentina), (pelo tamanho é praticamente um filhote) que vive principalmente nos rios, lagos e pântanos do sul dos Estados Unidos e no México e se trata de um animal super agressivo, como vemos no pequeno vídeo abaixo disponibilizado pelo canal oficial do Discovery Channel no Youtube:

Se trata de um predador de emboscada, se alimenta de qualquer peixe, crustáceo e até filhote de crocodilo que ousar chegar perto, não é preciso muita imaginação para perceber que uma única mordida desse animal pode decepar seu braço.

O grito ouvido no vídeo foi editado no aplicativo Tik Tok pela conta @mdanford1105. O autor da montagem explica como isso foi feito em seu perfil no aplicativo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo