DestaquesÉ FalsoSem categoria

É FALSO que governo Bolsonaro criará uma nova CPMF

Notícia falsa surgiu nas redes sociais e foi sustentada por vários veículos da grande mídia.

A notícia É FALSA!

Se tem uma coisa que aprendemos nos últimos 9 meses em relação ao poder executivo é que, quem da a cartada final é o Presidente da República, e o presidente tem levado isso ao pé da letra, e se tem um assunto que ele tem levado a sério é a política de nenhum imposto a mais, volta e meia a história aparece e o presidente desmente, seja por meio de seu porta-voz, ou pessoalmente por meio de seus perfis nas redes sociais.

Recentemente a história veio à tona outra vez, houveram demissões por causa disso, o Secretário da Receita foi o mais noticiado, então o ministro da Economia resolve defender a criação do imposto, e adivinha? O presidente VETOU a proposta, algo que pelo menos alguns jornais tiveram a decência de publicar.

Em entrevista, Paulo Guedes informou que realmente vinha simulando um imposto sobre transações financeiras, mas sabia que Bolsonaro era contra desde o princípio, e que o presidente ligou do hospital para ele pedindo para não incluir tal imposto no texto da reforma tributária.

Resumindo: Não importa quem diga, se o chefe do executivo bateu o martelo dizendo que não haverá CPMF, ministro algum terá autoridade para contradizer, a final de contas, pertence a ele o poder de veto.

Opinião do editor:
Esse é o grande problema da imprensa, quando quer noticiar algo como verdade, mesmo sabendo que nunca acontecerá, procura embasamento em qualquer pessoa desavisada que possua envolvimento com a questão, seja o ministro, o caseiro ou até mesmo o jardineiro da casa do vizinho do amigo do cunhado, depois quando não se concretiza, lançam uma nova notícia fingindo que nada aconteceu.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo