DestaquesÉ FalsoSem categoria

É FALSO que Datena tenha desejado que hospital em que Bolsonaro estava pegue fogo!

De acordo com uma notícia disseminada nas redes sociais e em blogs, o jornalista José Luiz Datena teria lamentado porque “o hospital em que se encontra o Presidente Jair Bolsonaro não pegou fogo”, a prova seria um trecho da gravação do programa Brasil urgente, do dia 13, durante a notícia do incêndio do hospital em que deixou 13 mortos até a presente data em que ele diz: “O hospital que o Bolsonaro está é da rede D’Or também né? Pois é, não pegou fogo”, Alguns blogueiros até encontraram um motivo para a suposta “treta”, o presidente não o ter convidado para as comemorações do dia 7 de Setembro.

A notícia É FALSA!

Aqui temos aquele caso clássico em que uma pessoa fala algo que dá uma margem à interpretações, e quem escuta, escolhe propagar intencionalmente a pior interpretação possível, isso é algo que acontece dos dois lados do espectro político, e tanto o Presidente, quanto a oposição são constantemente alvos desse tipo de Fake-News.

Vídeo da suposta prova.

Repetindo várias e várias vezes o vídeo para entender o que ele realmente disse, a hipótese mais lógica é que ele estaria falando da estrutura e segurança dos dois hospitais em questão, uma espécie de comparativo irônico entre os dois, de forma que foi uma boa oportunidade para o Datena ficar calado, porém, não é o suficiente para o acusar de desejar um desastre desses.

Logicamente no dia seguinte o Datena desmentiu o boato em seu programa, onde ele disse que gosta do Bolsonaro e chamou os criadores de Fake-News de Imbecis. Assista:

Geplaatst door Datena op Zaterdag 14 september 2019

Essa verificação nos foi sugerida por e-mail, para enviar um pedido de checagem, entre em contato conosco pela nossa Página no Facebook, pelo formulário de contato aqui do site, ou pelo e-mail: contato@projetoveritas.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo