DestaquesÉ FalsoSem categoria

É FALSO que uniforma ensanguentado pertença à Menina Ághata, morta no rio

Fake-News foi publicada junto com mensagem de protesto da Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF), onde ela ataca a polícia militar e o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, dando entender que a blusa de farda pertencia à menina Ághata, morta no rio durante uma troca de tiros entre a polícia e traficantes no ultimo dia 20.

A Imagem É FALSA!

Mais uma pagina que espalhou a Fake-news

A imagem da camiseta foi publicada pela primeira vez dia 20/09/2019 às 18:03hs, sendo que Ághata só veio a óbito por volta das 21:30hs, ou seja, a foto foi publicada horas antes da tragédia ocorrer.

Outro fato a salientar é que o uniforme na imagem pertence à Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro, enquanto Ághata ainda estava no ensino fundamental, sendo que o estado só fornece o Ensino Médio e Superior, deixando o ensino fundamental a cargo do município.

Segundo postagem do estudante no Twiter, se trata de um trabalho artístico que critica o mal treinamento e preparo da polícia militar

Tweet Original

Segundo a Deputada, ela usou a imagem apenas como um “simbolismo”, mas que decidiu apagar a postagem e fazer outra já que estavam achincalhando ela geral no twitter ela estava gerando incompreensão.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo