DestaquesÉ FalsoSem categoria

É FALSO que Grupo que atacou o Porta dos Fundos seja de Extrema Direita

Tem sido divulgado nas Redes sociais e em algumas revistas por comunistas com viés político progressista que o grupo “terrorista” que atacou a sede do Porta Dos Fundos é de “Extrema-Direita”.

A NOTÍCIA É FALSA!

Entenda como aconteceu:
Esse mês estreou na Netflix o Especial de Natal do Porta dos Fundos, onde os humoristas, com sua irreverencia de sempre, achincalham o nascimento daquele que tanto historicamente, quanto religiosamente é tido no mínimo como o maior homem de todos os tempos (O filho do Deus Vivo, para a grande maioria).

É lógico que um negócio desses não poderia ter um final feliz, e os integralistas, mais precisamente a ala careca do movimento resolveu revidar jogando dois coquetéis Molotov na sede da produção do programa, onde na palavra da polícia, houve um princípio de incêndio.

O Motivo da notícia ser falsa:

É inegável que os Integralistas são conservadores, e que o integralismo é só um lado diferente da moeda do Fascismo de Missolini, porém, também é inegável que, todos os ditos grandes estudiosos que classificam o Fascismo como de Extrema-Direita utilizam um método de classificação completamente falho e distorcido, criado pela esquerda com o intuito de classificar o Nazismo como uma doutrina de Extrema-Direita, e para fazer isso eles tiveram que distorcer completamente o espectro-político e econômico, fazendo uma salada que mistura agenda econômica e agenda moral, algo completamente fora da realidade.

Imagine um lano cartesiano com as linhas X e Y, sendo x horizontal e Y vertical, na linha X temos o espectro econômico Direita x Esquerda, e na linha vertical temos o espectro moral Liberalismo x Conservadorismo.

As posições direita e esquerda estão obvias, enquanto o liberalismo está abaixo e o conservadorismo acima, agora imagine as possibilidades.

Aqui vemos que você pode ser de direita, sendo tanto liberal quanto conservador, pois ser de direita é espectro econômico apenas, o que define se você é liberal ou conservador é o espectro moral.

Você também deve notar que da para ser de esquerda e conservador, como são os Nazistas, Fascistas e integralistas, da mesma forma da para ser de esquerda e liberal, como é o caso do PSOL, sendo que à esquerda liberal damos no Brasil o nome de progressistas.

Resumindo: Nem todo conservador é de Direita, assim como nem todo liberal é de esquerda, desta forma, os integralistas são conservadores, mas sua doutrina estatizante e de extremo controle estatal sobre a economia os coloca do lado esquerdo do mapa.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo